quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma foto no Parque



Antigamente era costume as famílias passearem aos domingos pelos jardins e parques da cidade de Lisboa. E esta fotografia retirada do álbum das recordações traz-nos à memória o passeio que estas três jovens fizeram pelo Parque Eduardo VII, uma novidade para elas e um espaço tão diferente daquele a que estavam habituadas nas suas aldeias distantes.

Maria Alice Domingos Henriques com a mão em cima do ombro da sobrinha Arminda Domingos Silva, prematuramente desaparecida do nosso convívio e a mais jovem das três, Maria Lucília, do Carvalhal.

Foi em 1950. Quando as famílias depois de uma semana de árduo trabalho aproveitavam o domingo para passear, conviver e confraternizar com os amigos. Foi no tempo em que as pessoas viviam de um modo diferente e ainda falavam umas com as outras. Hoje comunicam pelos dedos.

Foto de Maria Alice H. Domingos

1 comentário:

Anónimo disse...

Reparem só na doçura do olhar da menina à esquerda na fotografia e o seu ar de bem comportada.
Eram outros tempos, outros comportamentos e alguma timidez. Lisboa sempre era um pouco maior que o seu Carvalhal do Sapo, naquele tempo um aglomerado de casas negras e hoje tão diferente.